Peculiaridades Humanas


Peculiaridades Humanas
O ser humano é o animal mais inteligente da terra, com certeza nós somos uma raça incomparável, mas tem coisas em nós, certas peculiaridades, que nem todos tem, mas com certeza fazem parte de nossa vida, há muito tempo eu queria escrever sobre isso, mas só agora me deu vontade . :D
Lembrando. EU NÃO VOU ESCLARECER, vou apenas falar sobre . Como de praxe, LEIAM SE QUISEREM .

1.       Ofensas
Nós, seres humanos, nos ofendemos com mentiras . É, isso mesmo . Bicha, veado, gay, puta, rapariga, filho da puta, vadia cachorra, pilantra, entre outros ‘adjetivos’ pejorativos, são comuns em brigas, e as pessoas os dizem as outras pessoas na tentativa de ofendê-las, e conseguem, mas por quê ? Se você tem certeza de sua sexualidade porque se ofender com algo que alguém disse sobre você ? Se uma pessoa te chama de mulher da vida e você não porque diabos você vai ligar ?  Essa é uma das coisas mais sem sentido .

2.      
Sem explicação, desde o inicio dos tempos o homem acredita em algo que não vê, não toca, não ouve . Não falo somente de Deus, ou algum ser extracorpóreo superior a nós, falo também de espíritos, lobisomens, fada dos dentes, duendes, intuição, mãe (essa foi brincadeira, mas nossas mães sempre dizem que somos lindos, apesar de sermos o cão chupando manga, mas muitos tem fé em sua mãe e acabam se dando bem . hehe) . A fé é algo que vem de dentro de seu ser e se impregna em sua alma, a fé é algo que poucos conseguem se desvencilhar, é algo que move reinos e nações, é algo que te faz chegar à pessoa que ama, fé pra mim é a mais peculiar de todas as coisas do ser humano .

3.       Julgamento
Ele é feio, ela é bonita, ele é inteligente, esse cara é um vagabundo !
Nós temos uma tara por julgamentos que às vezes irrita, todos os dias todas às horas julgamos uns aos outros constantemente, mas afinal sem julgamento às pessoas não viveriam certo ? Porque aprendemos desde pequenos a filtrar as coisas boas e as coisas ruins, saber o que é bom e o que é mal, o que é bonito e que é feio, enfim, somos criados assim, mas será que precisamos mesmo julgar tanto ? Ou podemos confiar sem medo ?

4.       Mania de Poder
O Homem é capaz de passar por cima de tudo e de todos só pra mostrar que está por cima . Seja nos negócios, na vida em família, com os amigos, todas as pessoas gostam de se sentir importantes e não medem esforços .
Qualquer cara quer pegar a menina mais bonita da festa pra poder se mostrar pros amigos e assim ser o ‘maioral’ .
Nerds mantêm-se estudantes aplicados e querem provar para os outros que são bons no que fazem .
Nos esportes tem gente que treina dia e noite só para ser o melhor, para receber toda a glória para estar no topo .
Os irmãos sempre brigam, mas o que está no poder é aquele que tem melhor poder de persuasão com os pais, e por isso um dos irmãos sempre faz de tudo para ser notado em quanto o outro só quer paz .

Enfim essas e outras coisas são peculiaridades humanas, são coisas essenciais para nossa vida, algumas um pouco mais que as outras, mas todas fazem parte de nossa vida e o ser humano não consegue se livrar delas .

Falou até o próximo post !

4 comentários:

Francorebel disse...

Realmente, nós seres humanos somos pecuiares... abraços!

Pedro disse...

Os seres humanos são os unicos que acabam com a natureza, não respeitam nada.
Ai se dizem racionais!

Anônimo disse...

A teoria humana feita por você foi bem colocada em cada ponto escrito mais não podemos esquser que osser humano é o ser mais evoluido e pratico da terra.

Peixe Antenado disse...

Ánálise interessante,e se pensrmos bem veremos q afé é o q equilibra os outros 3, senão estaríamos perdidos mesmo.

valeu!