São apenas palavras


Mentiras e verdades
Já que ta todo mundo falando sobre mentira, eu também vou falar .
                Antes de escrever este post eu fiquei me perguntando como é que eu o escreveria, e vieram várias coisas em minha cabeça, porém nenhuma me agradou, por isso vou escrever ao acaso, portanto este texto não ficará legal . LEIA SE QUISER . ;)
                A mentira é o mecanismo de defesa psicológica mais estranho que já vi, afinal, ao mentirmos, recebemos uma autopunição de nossa mente, porque nos foi pregado que mentir era errado e era coisa do diabo, e por conta disso depois de mentirmos ficamos tensos, apreensivos e aflitos, e esses sentimentos são muito ruins, dai então cedemos a verdade, mas a verdade é muito pesada e irá machucar alguma pessoa a qual amamos e por ela sofrer nós sofremos também pois sentimos a culpa dela estar a sofrer, então a mentira torna-se inútil e ineficaz .
                Todavia, existe também o mentiroso frio e calculista, eu sou um desses, aquele que te engana com as palavras sem se importar com sentimentos, somente com os seus, está livre de culpa, de decepções, ele não se importa e mente tão bem que ninguém sabe se ele está falando a verdade ou mentindo . Só que se a mentira for descoberta, ele sofrerá as conseqüências terríveis dessa verdade, e a verdade é inevitável porque afinal sempre haverá alguém mais inteligente, novamente a mentira torna-se inútil e ineficaz .
                Depois dessa cansativa introdução, nos fazemos somente uma pergunta : Pra que serve a mentira afinal ? Eu digo : Para nos auto-afirmar perante a sociedade .
                A sociedade nos obriga a mentir, se não mentirmos ela nos esmaga . Você pode ser bom em muitas coisas, mas não é bom em tudo, e é justamente naquilo que você não tem aptidão que você vai ser obrigado a mentir, ou estará sujeito a humilhação, dano psicológico e sacanagens dos amigos, essas coisas ninguém deseja . Então, mentirmos para dizer que somos bons, para nos auto-afirmar .
                Às vezes mentimos para fazer alguém feliz, para nos fazer feliz, para conseguirmos alcançar algum objetivo ou mesmo para tirar sarro de alguem .
                - Mermão vai naquela mina que ela ta afim de você .
- Cara eu to lindo hoje .
                - Eu prometo que vou revitalizar todas as ruas dessa cidade . . .
                - Caraaaai véééei tem um cara querendo pular do prédio – o cara olha pra cima e você dá um tapa .
                São essas e outras mentiras que fazem parte do nosso dia-a-dia, a mentira é algo que ninguém pode evitar assim como a verdade também é inevitável.
Mentir pode não ser um hábito, mas é normal.
Yin-Yang, não existe completo mal, assim como também não há completo bem .

15 comentários:

Juηiøя disse...

parabéns ta começando bem seu blog

visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

Erzsébet disse...

faço minhas as suas palavras... Nada é ruim por completo - a mentira tem sim suas vantagens e é muito normal. Algumas vezes são até necessárias - sou o tipo d pessoa q faz tdo para não mentir sem necessidade, mas mentir não é algo d todo mau...

Flaemmchen

ps.: o texto ficou bom, relaxe...

Neuro-Musical disse...

O texto ficou muito bacana na minha opinião. Acho que a mentira faz parte de todo ser-humano e acaba por ser totalmente inevitável.

http://cerebro-musical.blogspot.com

Yanka Vaz disse...

Mentir é muito feio. Não pode mentir viu galera (só pra mãe). hahaha
A mentira é mil vezes pior pra quem mente, isso é FATO! ao menos que ela seja uma pessoa fria e calculista.

SPZ disse...

Legal seu blog, e sobre a mentira, '-mentira tem perna curta mas corre ligeiro e vai longe ;D

http://s-pz.blogspot.com/

Paty disse...

mentir um pouco é normal sim, agora depende da mentira. pessoas que mentem para passar por cima das pessoas, para conseguir o que querem a qualquer custo, são anti-sociais e não estão preparadas para viver em sociedade.

equipe coisasqfalamos disse...

mentir é inevitavel agente conta varia smentiras pequenas no dia dia.. inclusive aquelas q depois agente fala tava brincamdo... isso tambem é mentira.. gostei do texto!!1

equipe coisasqfalamos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wendell Amaro disse...

Junior - valeu caara . sucesso com seu blog também . :)

Erzsébet - cara como prununcia teu nome ? aushau
Mentir é a vantagem !
Obrigado pelo elogio

Neuro-Musical - Valeu caara, eu tentei escrever algo bom . :D
É como eu disse, é um emcanismo de defesa psicológica . :p

Yanka Vaz - Eu sou frio e calculista, mas estou começando a me sentir normal, pois as mentiras estão afetando minah mente . uahsau

SPZ - A mentira corre ligeiro mesmo, mas a pressa é inimiga da perfeição, por isso ela nunca é perfeita . ;D

Paty - Não acho isso não, vê os advogados e os políticos . Eles são os caras mais sociais que já vi e são uma cambada de mentirosos, a mentira normalmente te ajuda a ser aceito no meio social .

Equipe coisasqfalamos - toda não verdade é uam mentira . FATO

Obrigado pelos comentáriso voltem sempre . !

Paty disse...

Olá!
Voltei aqui p/ agradecer os seus comentarios no meu blog.
Se vc curte Bon Jovi e não ouviu os albuns solo do Richie, pode conferir que vc não vai se arrepender, eles são EXCELENTES!
Abçs
Paty

Wendell Amaro disse...

Disponha Paty ! :D

Eu vou ver sim, só pelas letras já fiquei com vontade de ouvi-los .

té mais !

M. Araújo disse...

Eu minto sem dor na consciência se for pra evitar grandes novelas mexicanas, sem delongas, sem pudor, ignorando o meio termo que deixa c/ aquela ruga na testa te assinalando de mentiroso, que eu receba um péssimo julgamento, que seja!
Quem nunca julgou pra dizer que nunca mentiu?

http://tetodeorates.blogspot.com/

Wendell disse...

M. Araújo - é verdde velho, nossa sociedade é baseada em julgamentos, leituras que fazemos a toda hora .
Mentir faz parte, e infelizmente aquela dor an consciencia tbm, por mais tarde qeu ela chegue, ela chega, senti hj mesmo . uashaus

Rafael Iglesias disse...

Mentira não é totalmente ruim. Principalmente se uma mulher perguntar pra você se ela está gorda. Muahahahaha

http://blogs.abril.com.br/rafaeliglesias

Wendell Amaro disse...

Essa é uma ótima hora par mentir Rafael . aushaus