Aprenda a divulgar seu Blog


 
Seja um bom blogueiro !



Eu nem ia postar nada hoje, mas graças a uma ‘injeção’ de alegria dada pelos Red Hot Chili Peppers, atualmente, minha banda preferida, eu vou escrever algumas palavras .
Bom esse é um assunto que eu venho querendo postar a muito tempo, mas tava com preguiça de escrever sobre ele, maaas, aqui vai . ;D
Blogueiros e mais blogueiros tentam divulgar seus blogs postando em tópicos, de comunidades no Orkut, que possuem títulos como : Comente no blog acima, Siga o blog acima, Divulgue seu blog aqui, claro é uma ótima ferramenta para fazer novas pessoas visitarem seu blog e lerem seus posts, maaaas caaro blogueiro não é tão simples assim fazer com que se blog seja divulgado e tenha muitos seguidores várias pessoas comentando seus posts e coisa e tal, o negócio é o seguinte, por mais que você divulgue seu blog no Orkut, no MSN, ou em qualquer outro meio de comunicação virtual, você não vai chegar a lugar nenhum sem AMIZADE, é isso mesmo que você leu caro leitor, amizade, companheirismo, é isso que você precisa para fazer de seu blog um BLOG .
Muitos simplesmente vão nas comunidades e postam, escrevem incessantemente, todos os dias tem um post diferente, nem dá tempo das pessoas verem, e ai está um grande erro se você não tiver amigos que se disponham a ler todos os dias e estejam dispostos a comentar .
Ler o blog dos outros é muito importante, comentar no blog dos outros é muito importante, seguir o blog dos outros é importante, mas nada tão importante quanto ter a amizade do dono de outro blog pois ele sendo seu amigo vão comentar seus posts pelo menos por educação, e qualquer comentário é interessante para que outro leitor se interesse em ler seu post, afinal alguém comentou, então o post deve ser bom .
Lembrem-se de uma coisa, no Brasil não há muitos leitores, então não ache que ao criar um blog milhares de pessoas vão lê-lo do dia pra noite . A vida de blogueiro é árdua e difícil, afinal temos que postar no blog, comentar no blog dos outros e ainda divulgar nosso blog .
Existe um negócio chamado open ID, quando for comentar no blog de alguém é aconselhável que use o open ID pois ao clicar nele você é levado diretamente o seu blog, saco ? Isso é muito mais conveniente do que colocar o endereço de seu blog ao fim de cada mensagem, muitos blogueiros se irritam com isso, mas como poucos sabem dessa ferramenta, eu também faço do modo antigo, pois não tenho lá tanta opção .
Os seguidores vem com o tempo não se preocupe . Não precisa se desesperar e ficar pedindo pra que todo mundo siga seu blog, é melhor arrumar pessoas que leiam seu blog e por gostar muito dele lhe sigam .
Eu não sou muito experiente neste mundo de blogs, mas com a minha experiência eu aprendi isso, e espero que vocês não cometam os erros que cometi no inicio, bem é isso, fiquem com Deus !

PS. Escutem o Mother’s Milk do Red Hot Chili Peppers, TODO ! É muito bom !
Blogueiros, cultivem a amizade !

21 comentários:

joão victor borges disse...

Nossa, obrigado pela aula! Mas e se eu tiver um temperamento difícil e não ter mais de 2 amigos? :D

Abraço!

http://anpulheta.blogspot.com

Irosvalmen disse...

Isso aí tigrada.

Bora sermos amigos?

Janine disse...

Boa sua dica
Quer ser meu amigo??
haushausha
seguindo ^^

fernando disse...

divulgar bem, é o segredo do sucesso

admiradoresdehistorias disse...

Interessante seu post. Obrigada.

http://admiradoresdehistorias.blogspot.com/

Angel disse...

Valeu a inspiração do red hot! ahahaha

Concordo com você, não devemos buscar quantidade, e sim qualidade.
e que possamos receber comentários críticos, elogios é claro, que são nossa maior gratificação quando são verdadeiros.

E a amizade é sempre bem vindaa, assim podemos compartilhar as nossas idéias. :D

Marcel Land disse...

Que tal sermos amigos?
visite os meus blogs.
abraço

Wendell Amaro disse...

João Victor Borges - Mano, ninguem vive sozinho, se você tem dois amigos é ótimo, qualquer ajuda é bem vinda .

Irosvalmen - Bora véei !

Janine - vamos ! vou seguir você tbm ! :D

Fernando - E ter amigos é uma ótima forma de divulgação . ;D

admiradoresdehistorias -Obrigado, continue visitando, e cultive a amizade ! uahsua

Angel - Red Hot sempre me inspira quando tô triste . aushau
é muito bom recebeermos críticas sinceras e não algo superficial, asim sabemos se estamos crescendo ou não, e esta é importancia da amizade ! :D

Marcel Land - Opa, quanto amsi melhor !

PS. Visitarei todos os blogs depois do fim de semana, porque agora vou viajar .

Yasmin Silveira disse...

Dicas anotadas! Bacana seu blog!!
Sucesso pra vc!!

http://orasbolotas.blogspot.com/

joão victor borges disse...

Valeu pela mensagem de apoio, cara, mas meu comentário foi só uma ironia. Vai ver é dessa ironia toda que sai meu "temperamento difícil", certo? :D

ps: sobre o texto no meu blog, o cara tinha um estojo de maquiagem porque ainda mora com a mãe. não pensei numa idade certa pro personagem, mas digamos que ele seja "adulto-adolescente" :D

Abraço!

http://anpulheta.blogspot.com

Net Esportes disse...

Eu consegui muitos 'amigos' no orkut mesmo, aí eu comento no blog da pessoa e ele retribui ... mas mesmo assim é muito pouco .. e muitos deles com o tempo praram de fazer isso, ás vezes surge um novo e tal mas coisa de 2 ou 3 .... raramente aparece alguém do nada para conmentar .... nesse caso tenho que ver quantas pessoas entraram por dia, supor que pelo menos metade leu e assim vai .... como vc disse, vida de blogueiro não é fácil ....

Karine Lima disse...

Realmente red hot chili peppers é muito bom *-* ótimas dicas! estou seguindo aqui. Será sempre bem vindo ao meu blog. Um beijo.

http://livreelouca.blogspot.com/

Wendell Amaro disse...

Yasmim Silveira - obrigado, seu blog também muito bom .
Sucesso para nós . ;)

João Victor Borges - De naada, precindo estamos ai . hehe
Nunca se sabe né, as vezes nosso subconsciente é bem diferente do que nós apresentamos .
té mais dude !

Net Esportes - É oseguinte, se você tiver vinte amigos e esses seus vinte amigos estiverem lhe seguindo, por valor a sua amizade eles irão comentar em seus posts, e mesmo com poucos seguidores você conseguira uma média de comentários muito boa, eu acredito na amizade e você ?

Karine Lima - Red Hot é revigorante ! Não são lá dicas muitos boas, maaas, servem pra alguma coisa . :D

Voltem sempre

Peixe Antenado disse...

Pois é, eu tb nao sabia q vida de blogueiro era ardua, antes de entrar nesse mundo, é difícil aceitar q é um trabalho de formiguinha,
eu mesmo perdi tempo sem saber o q fazer, até q descobri q a melhor forma de divulgar é visitar e comentar outros blogs, mas é preciso paciencia viu, e nem sempre a temos.
valeu!

Thomas disse...

Vlw muito vc larga a preguiça de lado e escrever o tópico...
Mas infelizmente num é fácil fazer amigos pra seguir o blog mas assim é a vida né...

http://opimentahumor.blogspot.com/

Franciele Valadão disse...

Boas dicas.

Fabíola disse...

Oi. Boa noite. Gostei desse seu posto. Existe, de fato, uma ferramenta chamada OP' ID, mas ela sempre dá problema quando eu tento utilizá-la e o blog onde estou comentando não traz a opção URL. Toda vez que vou usar esse OP'iD, ele manda eu digitar uma conta minha do Google e depois sempre diz que tá errada a conta sem que ela esteja e assim fico impossibilitada de usar essa ferramenta, acabo desistindo e, conseqüentemente, opto por colocar o meu link ao final do comentário até como forma de o dono do blog ter oportunidade de replicar algo que eu disse no meu se ele quiser. Tem blogueiro que não gosta que alguém faça isso. Bem, se a pessoa fez um comentário interessante e colocou o link do sue Orkut ao final do comentário, eu não vejo problema algum. Agora se comentou apenas: blog legal, blog lindo, parabéns e, em seguida, colocou o link do dela, isso me irrita porque o meu blog não é mural, nem outdoor de links alheios.

De fato, é tarefa muito árdua ter um blog. A blogsfera é muito hostil e egoísta. Todo mundo só olha para o seu umbigo. A maioria dos comentários são feitos de má vontade. Boa parte dos blogueiros se furtam a comentar em outros blogs por puro egoísmo. Acham que só podem comentar se, primeiro, alguém fizer um comentário no dele. Eu comento em qualquer blog que eu achar interessante. Claro que não saio por aí comentando em todo blog. Mas se eu achar o assunto palpitante e tiver algum conhecimento sobre a matéria a que se refere o texto, comento, sim. Sem contar que, para mim, não existe melhor maneira de divulgar um blog do que fazendo comentários interessantes no blog de outros blogueiros. Isso rende ótimos frutos porque, como costumo dizer, blogueiros são seres ávidos por comentário. Logo, se você fizer um bom comentário, uma observação que contribua para o conteúdo do site, o destinatário do comentário irá ficar tão satisfeito que, com certeza, ficará tentado em saber quem foi o autor de um comentário tão especial e acabará por fazer uma visita em seu blog. Ademais que, dessa visita, poderá acabar nascendo até quem sabe uma amizade, por que não? Um comentário bem-feito, ele, por si só, já é uma propaganda, um marketing porque gera a presunção de que se o comentário de um determinado blogueiro é tão bem construído e plausível, que dirá conteúdo do site dele; e você nem irá precisar dizer aquela velha frase” agora visite o meu blog”, pois o comentário já será um atrativo para que outros autores sintam-se motivados a visitá-lo e há uma grande possibilidade de não apenas o autor do site visitá-lo, mas, também, todos aqueles que visitar o tal site e virem o seu comentário. A vontade de visitar um outro blog é quase instintiva quando você deixa um comentário bem feito, interessante e produtivo. Acreditem! Isso costuma dar muito certo. Agora dá trabalho, claro.

Se não estiver sendo intrometida, gostaria e deixar como dica aqui para o autor desse post tão interessante, que seria bastante produtivo, também, se ele construísse um texto dando instruções de como comentar em um blog e as gafes que não se pode cometer em um comentário para a pessoa não acabar entrar em conflito na blogsfera com outros blogueiros e acabar despertando a antipatia dos outros blogs e, por conseguinte, manchando a imagem do seu site. Digo isso porque tenho notado, ultimamente, que, por estarem atrás de uma máquina, a maioria das pessoas se sentem no direito de xingarem e dizerem o que bem entendem, o que tem gerado muitas indisposições de ânimos em vários sites.

tchau!

Anônimo disse...

Oi. Boa noite. Gostaria de pedir desculpas ao dono do site pelo comentário tão longo que fiz. É que esse assunto me empolga bastante, principalmente porque ando meio insatisfeita com a blogsfera ultimamente, sobretudo no quesito divulgação. Tchau!

Fut Do Dih disse...

Valeu pela aula

D'Angelo Rosenheim disse...

Wendell,obrigado pela crítica, é bacana ler que alguém leu e gostou. Respondendo tua pergunta: 'a proposito, me entristecer com a felicidade que me falta. se num tem felicidade então imediatamente só nos restria a tristeza não ?'

Não. Entre a felicidade e a tristeza há, por exemplo, a indiferença; assim como entre o zero e o um existem inúmeras possibilidades.

Wendell Amaro disse...

Peixe Antenado - É velho no começo a gente se ilude mesmo, mas depois cai na real . :(

Thomas - A preguiça me consome caara. Fazer amigos não é fácil mas é a melhro forma de divulgar o blog, eu acho .

Franciele Valadão - De nada . :D

Fabíola - sem problemas, gosto de debates e criticas, mas claro se eles forem construtivos né ?
E seu comentário fopi mutio construtivo meesmo, deu pra construir um castelo . aushau

Eu vou afzer um post sobre os comentários sim, pode esperar .

Fut Do Dih - De nada, volte sempre . :D

D'Angelo Rosenheim - De nada , precisando .
Ah ! Esclareceu a duvida . :D

Voltem Sempre !