Brasil x Chile


Brasil 3 x 0 Chile
Chile já lembra logo freguesia . A Brasil já está tão acostumado a ganhar deles, principalmente o Brasil de Dunga, que muitos torcedores nem se preocuparam. Na verdade a ultima derrota do Brasil para o Chile foi em 2001 e fora de casa. Então o Chile não era preocupação.
Kaká e Robinho estavam de volta pro jogo, e Daniel Alves junto com Ramires começaram como titulares, o que foi uma boa, porque neste jogo o ataque funcionou muito bem. Muito diferente do jogo anterior...
Acostumamo-nos com a correria de gente pra todo lado, indo a pé, de ônibus, carro ou moto para qualquer lugar somente para assistir o jogo da seleção. Mas pela primeira vez nesta copa eu não em juntei a essa galera que corre tanto, não houve aula pra mime fiquei em casa, assisti com minha mãe e alguns amigos, foi o único jogo em que eu vi em minha casa, com pouca gente e sem minhas buzinas e vuvuzelas. Estava silencioso, mas este também foi o jogo em que o Brasil demonstrou o porque de ser favorito e o porque do Chile ser freguês.
O jogo começou equilibrado, com seleção Chilena tendo a maior posse de bola, porém não conseguindo chegar ao gol os brasileiros foram mais eficientes e chegavam a pequena área adversário com muito mais facilidade.
Num lance no mínimo polêmico, no qual um jogador do Chile deu meio que um tesourada no pé do zagueiro Lúcio, o juiz marcou apenas escanteio, enquanto todos esperavam pelo pênalti, porém o escanteio, graças A Deus, foi convertido em gol por Juan que livre de marcação cabeceou sozinho. Daí pra frente os Chilenos tiveram que partir para o ataque e esses ataques abriram buracos grandes na defesa e esses buracos prejudicaram o time adversário, pois o Brasil aproveitou e atacou com efetividade .
Após receber um passe da zaga Robinho avança com a bola e toca pra Kaká que com inteligência passa para Luís Fabiano limpar o goleiro com frieza e marcar um bonito gol que fez do atacante um dos artilheiros da copa.
O terceiro gol saiu após a roubada de bola de Ramires, substituindo Felipe Melo, que conduziu até a entrada da área e tocou para Robinho, e ele de primeira, chutou bonito no cantinho. Sem chances para o Bravo.
O Brasil então fez o dever de casa, matou o jogo.
Esse não foi um jogo o qual teve muito a se falar, afinal a seleção jogou bem, o Chile, nem assustou e só confirmou sua freguesia.
Agora é esperar pelo próximo jogo, Brasil e Holanda, e esse promete pegar fogo !

Nenhum comentário: