Tópicos



Oi ! Eu sou o Wendell, e vou ficar responsável por posts relacionados a cultura pop . Ou seja toda semana, pelo menos uma vez, eu postarei algo sobre filmes, séries, livros, musica . . . Coisas que tenham a ver com a cultura pop em geral . E para ficar mais organizados eu vou postar tudo em tópicos, cada um vai ter seu nome como vocês poderão conferir logo abaixo :

Porque escutar... ?

O porque escutar é meio que muito óbvio não acham ? Bem, neste tópico postarei minhas opiniões sobre musicas, artistas e álbuns . Nestes posts poderão haver desde uma interpretação de alguma musica legal até mesmo uma crítica de um álbum inteiro .
Eu sou muito viciado em musica, ela é a essência da minha vida, sem ela não sei o que faria, por isso acho que vou me sentir muito confortável escrevendo sobre . Portanto esperem muitos posts .
A propósito, não me limitarei a novidades (acho que essas serão as que menos comentarei), me focarei amis em musicas que já são clássicos, ou então que já são bastante conhecidas, e também comentarei bandas que são poucos conhecidas, para que vocês busquem escutar e talvez até curtir .
Ainda não viu ... ?
Esse tópico é sobre séries de TV ou animes . Postarei dicas de séries e animes que gosto para que assistam e se divirtam, mas também vou postar séries que vocês devem evitar .
Há alguns meses atrás eu não era nem um pouco viciado em séries, mas desde que me encontrei no mundo dos seriados, nunca mais sai, estou viciado . Todos os dias descubro alguma série nova muito legal, e baixo e gosto, então espero que vocês também passem a gostar pois é muito bom !
Você tem que ler ...
Esse é sobre livros, óbvio ! Não, também vai ser sobre mangás e HQ’s, então livros, mangás e HQ’s que você tem que ler .
Não viram muitos posts, porque eu nunca tenho tempo de ler muitos livros, e mangás consomem muito do meu tempo, e por isso to lendo um de cada vez, portanto isso é sinônimo de poucos posts .
Não sabe o que ta perdendo/Passe longe desse filme
Este é somente sobre filmes, vão ser pouquíssimos os filmes, porque o máximo que posso comentar são os filmes que passam na TV aberta, porque meu DVD pifou, então não esperem por muitos posts, mas vou me esforçar pra assistir bons filmes e comentá-los aqui no blog .
Vamos jogar ?
Esse eu prefiro que Cássio escreva, já que ele é o viciado em games, não eu, mas mesmo assim de vez em quando postarei algo sobre algum jogo . :D

Falou então galerinha, era só isso . =)

Brasil x Chile


Brasil 3 x 0 Chile
Chile já lembra logo freguesia . A Brasil já está tão acostumado a ganhar deles, principalmente o Brasil de Dunga, que muitos torcedores nem se preocuparam. Na verdade a ultima derrota do Brasil para o Chile foi em 2001 e fora de casa. Então o Chile não era preocupação.
Kaká e Robinho estavam de volta pro jogo, e Daniel Alves junto com Ramires começaram como titulares, o que foi uma boa, porque neste jogo o ataque funcionou muito bem. Muito diferente do jogo anterior...
Acostumamo-nos com a correria de gente pra todo lado, indo a pé, de ônibus, carro ou moto para qualquer lugar somente para assistir o jogo da seleção. Mas pela primeira vez nesta copa eu não em juntei a essa galera que corre tanto, não houve aula pra mime fiquei em casa, assisti com minha mãe e alguns amigos, foi o único jogo em que eu vi em minha casa, com pouca gente e sem minhas buzinas e vuvuzelas. Estava silencioso, mas este também foi o jogo em que o Brasil demonstrou o porque de ser favorito e o porque do Chile ser freguês.
O jogo começou equilibrado, com seleção Chilena tendo a maior posse de bola, porém não conseguindo chegar ao gol os brasileiros foram mais eficientes e chegavam a pequena área adversário com muito mais facilidade.
Num lance no mínimo polêmico, no qual um jogador do Chile deu meio que um tesourada no pé do zagueiro Lúcio, o juiz marcou apenas escanteio, enquanto todos esperavam pelo pênalti, porém o escanteio, graças A Deus, foi convertido em gol por Juan que livre de marcação cabeceou sozinho. Daí pra frente os Chilenos tiveram que partir para o ataque e esses ataques abriram buracos grandes na defesa e esses buracos prejudicaram o time adversário, pois o Brasil aproveitou e atacou com efetividade .
Após receber um passe da zaga Robinho avança com a bola e toca pra Kaká que com inteligência passa para Luís Fabiano limpar o goleiro com frieza e marcar um bonito gol que fez do atacante um dos artilheiros da copa.
O terceiro gol saiu após a roubada de bola de Ramires, substituindo Felipe Melo, que conduziu até a entrada da área e tocou para Robinho, e ele de primeira, chutou bonito no cantinho. Sem chances para o Bravo.
O Brasil então fez o dever de casa, matou o jogo.
Esse não foi um jogo o qual teve muito a se falar, afinal a seleção jogou bem, o Chile, nem assustou e só confirmou sua freguesia.
Agora é esperar pelo próximo jogo, Brasil e Holanda, e esse promete pegar fogo !

Desculpem o atraso


Heey galera, desculpem a demora em postar alguma coisa, é que eu ando meio ocupado, atolado de atividades escolares e provas, e pra completar ainda tivemos um feriadão, no qual eu me mandei par roça e só apareci hoje, então foi mal, mas o que importa é que estou de volta . :D

Brasil e Portugal


Brasil 0 x 0 Portugal
Jogão.
Pelo menos foi isso o que todo torcedor esperou, mas não aconteceu... Infelizmente .
A boa e velha rima vinha na cabeça de vez em quando:
‘Português rima com freguês’. E dela vinham bons momentos nos quais a nossa seleção venceu muito bem Portugal, a lembrança mais recente e mais lembrada foi a do 6x2 em novembro do ano passado, mas há muitas outras. Disso pensamos então:
‘Oxe ! O Brasil num tem como perder não, Portugal pode ter ganhado de sete, mas num ta lá essas coisas não !’
Porém essa segurança se esvai completamente, quando lembramos que já perdemos algumas vezes,e não foi bonito, lembra-nos que eles têm C. Ronaldo, O CRAQUE, e ótimos jogadores de qualidade como:
Deco, Liedson, Simão . . .
Daí, a nossa segurança perde a vez.

O Brasil para jogar contra Portugal enfrentou diversos problemas, tais como. Jogar sem Kaká, Elano e Robinho, e por causa disso perderam a criatividade no meio do campo, ou seja, os contra ataques não eram muito concisos e muito menos efetivos.
Portugal jogando recuado, com apenas um homem a frente dos ataques, deu ao Brasil a chance de várias retrancas, porque a movimentação no setor ofensivo estava vergonhosa, e pra completar os meias não conseguiram cumprir a sua função, amar o jogo.
No segundo tempo, Portugal fez algumas alterações que, foram suficientes para que os portugueses dominassem o jogo deixando a nossa seleção sem muitas opções de ataque já que a seção ofensiva não estava correspondendo aos seus deveres, graças a isso nossos zagueiros tiveram muito trabalho, principalmente Lúcio, tendo que parar diversas vezes O CARA, Cristiano Ronaldo.
Ramires entrou no lugar de Júlio Baptista e Grafite, no de Luís Fabiano. Porem nenhum dos dois fez alguma grande diferença.
No primeiro tempo ainda houve os cartões, para Luís Fabiano que após uma entrada dura recebem um amarelo, Pepe cometeu uma falta muito dura em Felipe Melo, machucando o seu tornozelo, recebeu o amarelo, mas o camisa 5 da seleção canário não deixou só por isso e descontou dando em Pepe uma forte entrada, levando em seguida um amarelo pela falta, Dunga percebendo que as coisas iriam esquentar substituiu o volante, ainda no primeiro tempo.
O toque de bola dos brasileiros foi a característica mais marcante, muitos toques de bola resultaram em 63% de posse da jabulani. Nilmar tentando mostrar que merecia seu espaço e meteu uma bola na trave, deu chapéu e acreditou em todas as bolas, mas infelizmente não marcou.
Esperava-se mais da dupla: Júlio Baptista e Daniel Alves. Júlio foi decepcionante, não aparecia no jogo e quando pegava na bola não desequilibrava como fazia antes, já Daniel Alves mostrou mais serviço, e apesar de não ter sido brilhante mostrou a que veio.
Portugal deve ter gostado do jogo, a final sua retranca funcionou e o time foi perigoso, ainda mais no segundo tempo. Foi um adversário muito mais difícil do que a Costa do Marfim ou a Coréia do Norte, mas esperava-se mais da seleção canarinho. Cristiano, infelizmente e merecidamente, terminou como o melhor da partida.
O Brasil, não o BRASIL, mas jogou bem o suficiente para segurar o empate, o que foi bom, pois nos garantiu a liderança do grupo G e ainda pegamos um adversário que por tradição já virou nosso freguês, o Chile.
Vamos ver o que nos aguarda, uma zebra ou uma tradicional, SURRA . uahsauhau

Costa do Marfim X Brasil


Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Depois da vitória sofrida do Brasil sobre a Coréia do Norte na sua estréia na Copa do Mundo, tinha colocado na cabeça de muitos brasileiros uma interrogação. Será que vamos passar da 1° fase ?
A resposta nos foi dada num domingo no qual a nossa seleção finalmente jogou o: FUTEBOL ARTE, que tanto esperávamos.

Como sempre, um monte de brasileiros vestindo suas camisas para torcer, o movimento de carros e motos andando pela cidade dobrou. Apreensão, dúvida e esperança por parte dos torcedores.
A seleção entrou em campo contra os troncudões da Costa do Marfim, caras com os físicos mais fortes da copa, enquanto os brasileiros não passavam de um, normal.
O que esse jogo nos mostrou ? A força da seleção.

Logo aos um minuto de jogo Kaká faz bom passa para Robinho e ele chuta muito bem, mas o goleiro defende.Porém não foi o Brasil quem puxou o ataque no início do jogo os adversários foram muito mais ao ataque nos primeiros quinze minutos de jogo enquanto o Brasil já havia feito seis faltas. Dava a Impressão de que a seleção estava perdida, mas provou-se o contrário (graças a Deus).
Daí pra frente a nossa seleção buscou sair mais para atacar, e conseguiu uma joga bem trabalhada aos dezenove minutos, porém sem perigo.
O Brasil quando finalmente resolveu colocar a bola no chão fez ótimas jogadas, e chegou ao gol de Luiz Fabiano aos vinte e cinco minutos. Particularmente para mim esse gol foi o que marcou o jogo, pois houve total interação dos jogadores brasileiros, e foi um gol que a gente pode chamar de gol, pois a finalização do Luiz Fabiano foi a queima roupa, sem chances pro goleiro sem chances pra ninguém.
Porém os erros continuavam a ocorrer, erros de passe, domínio de bola, e por conta disso a seleção ficou grande parte da partida sem criar jogadas de perigo . Porém a defesa estava bem no jogo, Lúcio estava imparcial e não deixava o nosso país ser ameaçado. Tanto que em quarenta e cinco minutos Julio Cesar só havia feito uma defesa .
Com o inicio do segundo tempo, percebeu-se uma marcação mais forte e pesada por conta dos marfinenses, o que obrigou o Brasil a recorrer a uma jogada individual para marcar . Luíz Fabiano marcou mais um gol, numa jogada que começou irregular e terminou irregular, primeiro ele dominou com a mão esquerda, depois veio a parte bonita, ele meteu dois chapéus matou no braço direito e chutou de esquerda, o goleiro ainda tocou na bola, mas não adiantou o gol era iminente .

Antes dos vinte minutos, o Brasil marcou o seu terceiro, desde o segundo gol a seleção havia encontrado mais espaços para tocara bola, e foi de um toque magnífico de Kaká, que cruzou a área defensiva da Costa do Marfim e chegou até os pés de Elano para ele poder concluir com uma bola na rede.

Foi ai então que os marfinenses nervosos com o resultado, que já estava com três gols de diferença para o Brasil, que eles começaram a pancadaria, e toda essa violência só serviu como teste para os nossos jogadores, podemos ver que a maioria soube se comportar e responder as agressões com bom futebol, porém Kaká, o jogador que foi mais efetivo em campo, participando diretamente de dois dos gols, Kaká aquele de qual jamais esperaríamos tais comportamos, foi ele quem se irritou em campo, mais do que Dunga, mais que qualquer um...

Tioté cometeu uma falta dura em Elano, e o mesmo saiu mancando de campo, gerando preocupações. Keita fez uma falta violenta em Michel Bastos. Kaká e Touré tiveram um desentendimento em detrimento da provocação do africano que caiu junto a Kaká, porém puxou seu cabelo.
A Costa do Marfim ainda marcou um golzinho sem graça no fim da partida, que nasceu de uma falha da nossa defesa. Mas não fez diferença, o Brasil continuou com a posse de bola e abusando dos passes. Porém aos trinta e nove Kaká dá um empurrão Keita que resultou em um cartão amarelo para o meia. Decorrendo-se três minutos uma falta inexistente tira Kaká de campo com outro amarelo dado pelo juiz.

Apreciamos uma decepção por parte da Costa do marfim, que poderia muito mais do que aquilo que mostrou e não precisava se rebaixar à violência. Vimos nosso meia armador ficar de fora da próxima partida. Luiz Fabiano desencantou, jogando um bom futebol. E conseguimos nossa classificação para a próxima fase. E Dunga ainda calou a boca de um monte de gente. DÁ-LHE BRASIL !

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." 1 coisa qee sempre aconselha aos teus amigos ?

faça o que eu digo mais não faça o que eu faço xD

quer saber mais... ai sua chance XD

"Todo fracasso ensina ao homem algo que ele precisa aprender." O ultimo fracasso te ensinou o qee ?

confie sempre em seu potencial!

quer saber mais... ai sua chance XD

o que é pior: perder uma pessoa de uma vez, ou ir perdendo aos poucos ?

perder uma pessoa de uma vez

quer saber mais... ai sua chance XD

O que você prefere 'Uma mentira que traz um sorriso, ou uma verdade que traz uma lágrima'". ...?

uma verdade que traz uma lágrima

quer saber mais... ai sua chance XD

"Autoconfiança" sempre acredite em você

bem a autoconfiança pra alguns
pode ser sinal de querer chamar atenção
na maioria das vezes por inveja das pessoas
que não tem capacidade de conseguir algo
e ficam por ai falando que voçê gosta de se "amostrar"


de agora em diante sigua meu conselho
se amostre mesmo e diga pra todos
eu sou bom nisso PORRA e daí...

é incrivel também como quando alguém não consegue algo
fica sendo negativo e contando que já passou por aquiloo
e o como é dificil, não ligue saiba que você e capaz e mostre
que é PHODA mesmooo  bom kkkk'.

Brasil e Córeia do Norte


Brasil 2 X 1 Coréia do Norte

Aêêêê, ano de copa do mundo, todo mundo se preparando para o maior evento esportivo do mundo, a galera do Brasil esperando pela boa atuação da seleção, a galera das outras seleções morrendo de medo da nossa, e todos os brasileiros vão se lembrando que são brasileiros ! Pois dizem que a gente só lembra de ser brasileiro em jogo do Brasil, mas vamos analisar se a seleção brasileira é a única coisa que nos dá orgulho, nós vamos nos lembrar de ser brasileiros por mais o que ? Nossa política, nossa justiça, ou quem sabe nossa educação ? Ah peraê !
Mas enfim o que importa é que em jogo do Brasil ninguém trabalha, ninguém estuda, e aqui na minha cidade o prefeito percebeu isso e já decretou que todo mundo só ia trabalhara te 14:00 hrs. E foi assim, a cidade inteira em movimento, bares cheios, a galera na casa dos outros comendo pipoca, tomando cerveja, vestidos com a camisa da seleção e fazendo zoada com o que quer que seja, todo mundo ansioso pela estréia do Brasil na copa.
Então, começa o jogo e a Coréia do Norte, que no ranking da FIFA está em 101° enquanto o Brasil está em 1°, não apresenta muitas dificuldades aos jogadores brasileiros que iniciam o primeiro tempo jogando bem, atacando... Mas no decorrer da partida o jogo fica morno, parado sem grandes jogadas, dribles ou qualquer coisa que anime a torcida. Pelo primeiro tempo, a maioria dos torcedores sentiu sem eu coração que está não seria a copa do hexa, e todas as grandes expectativas estavam erradas, mas o segundo tempo estava lá e os jogadores brasileiros tinham a oportunidade de provar o contrário, e foi o que quase fizeram.
No segundo tempo, o ritmo não aumentou muito, pelo menos não nos primeiros dez minutos, mas daí para frente, o Brasil começou a atacar com mais eficiência, e conseguiu marcar, num belo passe de Elano para Maicon que com um chute fortíssimo que pegou a todos de surpresa, pois achávamos que ele iria cruzar, mas não, bateu sem ângulo e fez o gol. O povo se alegrou com isso, mas ainda estava inconformado com atuação brasileira até ali. Quando saiu o segundo gol, nascido de um lindo passe de jogada ensaiada dado por Robinho a Elano que completou com um chute de direita no canto oposto, até os brasileiros mais céticos com a seleção de Dunga começaram a acreditar um pouco no futebol brasileiro.
Mas o jogo esfriou novamente, até chegar ao ponto da Coréia do Norte marcar.
Minha esperança é que ele seja que nem o saudoso Zagalo, que sempre começava ganhando, mas não de muitos gols, por quê ? Estratégia. A seleção ganhava de um ou dois gols no máximo, para não instigar as outras seleções a se prepararem, assim o Brasil tinha alguma vantagem, e essa estratégia quase sempre dava certo (quase sempre porque em 98 a final não foi muito agradável).
Por fim, o Brasil não teve a melhor estréia da copa, sua atuação não convenceu apenas venceu, nesse primeiro jogo não pudemos conferir a leveza do futebol sul-americano, vimos um jogo bastante técnico e sem grandes jogadas, mas está bom, conseguimos os três pontos o que é um grande passo para avançar já que nossos outros adversários só conseguiram um empate sem gols. Porém bom, está longe de excelente ou brilhante, então se Dunga quiser vencer essa copa vai ter que nos surpreender mostrando aquilo que todos querem ver: FUTEBOL ARTE .

Poesia Gótica ?


Meu sangue escorreu pelo chão,
Misturando-se com lágrimas de emoção,
A lua iluminava a noite,
O frio me servia de açoite
Enterre minhas memórias e liberte meu espírito,
E leve embora esse passado maldito,
O silencio é tão sufocante,
O meu sorriso está tão distante

Eu fui muito forte, mas cai,
Eu perdi o controle e sucumbi
Nas águas do desespero me afoguei
E hoje finalmente me sepultei

Todos os meus pecados foram imperdoáveis,
Eu não quis tornar minhas dores imutáveis,
A solidão faz com que eu escute meu alento
Mas apesar de tudo não me lamento

Roberto Carlos, o Jogador


Roberto Carlos, o Jogador
Eu só quero, não, eu preciso expressar meus sentimentos por esse cara. Então lá vai.
Ele é um grande escroto ! Metido a firulas man e faz a gente perder copa do mundo . Porque ?
1998, copa do mundo Brasil na final contra a França o Brasil era o grande favorito. Começa o jogo, a partida ia equilibradíssima até que:
Roberto Carlos foi inventar de fazer firula, botou a bola pra escanteio, resultado ?
Zinedine Zidane, que nunca em seus dez anos de carreira futebolística havia feito um gol de cabeça, abriu o placar no escanteio batido para a área. E no fim do primeiro tempo ainda marcou mais um, adivinha de que ? De cabeça !
Depois disso o jogo perdeu o equilíbrio o Brasil foi para o ataque desesperado, Ronaldo machucou-se feio, e o Brasil ainda levou mais dois gols (de cabeça só pra constar) e tudo culpa de quem ? Roberto Carlos.
Era o ano de 2006 e o Brasil estava na copa, como sempre, Parreira tinha a seleção dos sonhos (apesar de um Ronaldo gordo e Ronaldinho Gaúcho com pouca produção maaas...) nela estavam presentes os melhores jogadores da década, Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Adriano... Lá vai o Brasil todo contente, ganhando todas as partidas, chegamos as quartas de final e quem encontramos lá ? A França, a temida França a causadora de um fantasma de quase dez anos estava de volta. Ah, e quem estava lá pra estragar novamente a festa dos brasileiros ? Roberto Carlos, o próprio.
Numa falta cobrada por quem ? quem ? Zidane o nosso carrasco, Roberto Carlos que deveria estar marcando ao invés de estar ajeitando o meião, deixou a bola passar e Thierry Henry marcou. O Brasil não conseguiu reverter, e o que poderíamos dizer ? Adeus copa ? Adeus Hexa ? Nããao, poderíamos dizer, VÁ A MERDA ROBERTO CARLOS .

A Caixinha de Coração



  - Dias e dias repousei na caixinha que tinha formato de coração la eu me curei das minhas chagas. 

Rumei do preto ao branco do sujo ao o limpo.

E ainda me recordo do tempo que eu  era apenas um pequeno tumor brotando em sua Alma.
Mas me curei ...

Uma infinidade de informação mas com pouca utilidade

costumam dizer que o homem está evoluindo com a inclusão digital(no caso ORKUTAL), mas será que estamos realmente evoluindo, temos um gama de conhecimento enorme, mas conhecido realmente por uma minoria, podemos ver nas redes sociais varias frases fortes de pensadores que são estudados na escola e o pessoal ainda dizer que odeia aquela aula de filosofia, sociologia[sou meio suspeito pra falar perdi filosofia na faculdade por falta mas isso é assunto pra outro dia] ao mesmo tempo em que se utilizam das famosas frases encontradas no google sem ao menos saber quem disse aquela frase, são os chamados carinhosamente na net como geração copy-cola [parodia da musica do legião urbana geração coca-cola], ai vem a questão todos sabem que a internet tem um grande potencial de transmissão de mensagens, porém o que não podemos esquecer é de tirar um tempinho só pra pensar sobre o conteúdo que utilizamos.
A verdade é que usando a frases da Nova metodologia de ensino da matemática tente descobrir de onde vem aquilo que você está utilizando e quando for fazer aquele trabalho da escola no velho Ctrl+C e Crtl+V olhe pelo menos o corpo do texto, concerteza isso vai lhe ajudar muito no seu futuro profissional acredite.
Pare, pense e evolua de verdade temos o poder de transformar o mundo.